INFORME PARA QUEM TEVE O CORTE DE 2020

Orientações para os trabalhadores que realizaram greve em 2020 e tiveram corte de ponto

A Prefeitura realizou neste mês o corte de uma parcela dos dias parados de alguns trabalhadores. Até o momento detectamos que o corte foi de 1/3 dos dias de greve de 2020, e foi feito para coordenadores gerais, trabalhadores – que por algum motivo não enviaram o termo de reposição ou que a direção não enviou, AAEs e outros casos que não se enquadram em grupos definidos. Estávamos tentando negociação para essas situações desde o momento em que a Prefeitura anunciou o corte, no entanto, a administração não aceitou discutir nenhuma proposta.

Entendemos que há uma arbitrariedade nessa ação e que se trata de uma atitude única e, exclusivamente, com o objetivo de retaliação em relação ao movimento grevista. Dessa forma, já enviamos novo ofício solicitando novamente negociações. Estamos montando uma ação judicial e todos os trabalhadores devem agir da seguinte de forma imediatamente:

Todos os trabalhadores que apresentaram o termo de reposição devem enviar e-mail para:
rh.smed@edu.pbh.gov.br – solicitando a revisão do corte.

OBS: Os Trabalhadores que enviaram e-mail para o RH geral perguntando o motivo do corte e que tiveram como resposta que consultem a SMED, também devem enviar a pergunta a esse e-mail.

➡️ Enviar e-mail a Gerência de Recursos Humanos solicitando esclarecimento sobre o corte: Quantas horas, os dias específicos e qual o motivo do corte.
👉 Enviar nos seguintes e-mails:
sugesp@pbh.gov.br
gescon@pbh.gov.br

➡️ Abrir processo administrativo solicitando a restituição do valor
No processo a situação individual deve ser exposta e a documentação anexada. Siga as instruções para os dois itens:

👉 Agendar um atendimento no RH pelo link:
https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/

👉 Dependendo do requerimento, também pode ser feito no link do SIGESP: https://sigesp.pbh.gov.br/sigesp/SolicitacaoServicoInternet.seam?servicoId=82&cid=86843

👉 Número para obter informações é: 3246-0000
Durante o período em que houve suspensão de atendimento, sugerimos aos servidores que enviassem o requerimento administrativo para os e-mails:
gescon@pbh.gov.br
gecea.atendimento@pbh.gov.br
👆 Os servidores estavam tendo resposta por esses canais.

➡️ Preencher com urgência o formulário abaixo para que as ações sejam organizadas e tenhamos uma visão mais ampla dos casos para possíveis negociações. Solicitamos que o formulário abaixo seja preenchido até dia 23/06 (quarta-feira)

✍️ https://forms.gle/h31jpWdMBG52eGRJ9

Comando de Mobilização dos Trabalhadores em Educação Concursados da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte