Estão abertas as inscrições para as pré-conferências regionais de Educação

Pré-conferências acontecem nos dias 05 e 12 de novembro e tem objetivo de eleger os delegados para Conferência Municipal

A X Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte já tem data marcada e vai acontecer nos dias 23, 25 e 26 de novembro de 2022. Este é um espaço importante de diálogo e debate da categoria, administração pública e comunidade escolar, em que é possível fazer a disputa e denúncia das políticas adotadas pela gestão de Ângela Dalben à frente da Smed e de Kalil/Fuad na Prefeitura.

A participação da categoria é essencial para expor a real situação da educação pública municipal, que tem sofrido com a intensificação da terceirização através do aumento do contrato com OSCs e do desmonte da Educação Infantil e precarização do atendimento aos estudantes do Ensino Fundamental.

Os delegados que participarão da X Conferência devem ser eleitos nas pré-conferências regionais. O espaço também deve analisar e discutir as informações e os dados referentes ao monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). A inscrição para as para as pré-conferência, que acontecem nas 9 regionais da cidade, começam hoje (19/09).

As pré-conferências nas regionais Centro-Sul, Leste, Noroeste e Norte vão até o dia 6 de outubro. Já nas regionais Barreiro, Nordeste, Pampulha e Venda Nova vão até o dia 11 do mesmo mês. Você pode acessar a programação completa e o link pra inscrição baixando o PDF que se encontra no botão abaixo:

Os objetivos da Conferência são avaliar a execução das metas previstas no PME e eleger, para o biênio 2012/2024, os membros do Conselho Municipal de Educação – representantes dos estudantes das escolas municipais, dos pais de alunos, dos trabalhadores em educação, dos professores das escolas particulares de educação infantil e dos trabalhadores das instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de educação infantil. O Sind-REDE tem uma deliberação da categoria de compor esse espaço.

📲 Link da Conferência: https://sistemaseducacao.pbh.gov.br/preconf

Abaixo Ofício da DRHU-ED/SMED sobre a liberações dos trabalhadores:

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH