Em Brasília, Sind-REDE intensifica pressão para derrotar a PEC 32

Governo mostra fragilidade e não consegue pautar PEC em Plenário. Servidores já planejam as atividades da semana do dia 28/10, dia do servidor público.

A luta contra a reforma administrativa tem ganhado fôlego e está conseguindo virar o voto de vários parlamentares. Além do corpo-a-corpo com os membros do poder legislativo, diversas atividades tem acontecido ao longo da semana para manter os servidores atentos e mobilizados.

Nesta quarta feira (20/10), durante a parte da manhã, as entidades representativas dos servidores públicos se concentraram na Esplanada dos Ministérios e partiram em passeata até o Palácio do Planalto, onde foi realizada uma performance representando o genocídio exercido pelo Governo Bolsonaro.

Na parte da tarde, os representantes do Sind-REDE/BH e demais servidores públicos voltaram para a Câmara de Deputados, onde realizaram um novo ato denunciando a movimentação do Governo Federal, que se mobiliza para comprar os deputados, através de uma milionária concessão de emendas parlamentares, em troca da aprovação da Reforma.

Essa já é a sexta semana de atividades permanentes em Brasília e nos Estados. As mobilizações que tem apresentado resultados visíveis, o que tem feito o governo evitar pautar a PEC 32 em plenário, pois sabe que ainda não tem votos o suficiente.

Além de manter a pressão nos deputados, os trabalhadores e trabalhadoras do setor público também já estão planejando as atividades que irão ocorrer na semana do dia 28 de outubro. A data que marca o Dia do Servidor também sediará grandes manifestações pelo país. O Sind-REDE e a CSP-Conlutas tem participado de forma recorrente de todas as mobilizações, e tem contribuído para que mais setores se juntem ao movimento. Nesta semana, os moradores das Ocupações William Rosa e Prof. Fabio Alves também compuseram a caravana e fizeram bonito na participação da luta.

Confira vídeos da manifestação