Deliberações da Assembleia dos Trabalhadores em Educação Concursados (04/11)

Confira as votações sobre Férias Coletivas, eleição de diretores e demais encaminhamentos

Na última quarta-feira (04/011), o Sind-REDE/BH realizou uma assembleia geral dos trabalhadores em Educação Concursados. Na ocasião foram votados pontos importantes sobre férias coletivas, eleição de diretores e outros encaminhamentos. Confira abaixo

Votação sobre as férias

A categoria votou por férias coletivas em janeiro com abertura para quem quiser tirar em fevereiro, independente de ser do 9º ano, EJA ou Educação Infantil.

Eleição de Diretores de Escolas

Foram referendadas as duas posições apontadas pela Plenária de Representantes de apoio ao adiamento das Eleições de Diretores para o final do ano que vem (2021), entendendo que o momento da Pandemia prejudica muito esse processo e a de que nas situações em que os/as companheiros/as Diretores/as e Vices optarem por não seguir com o mandato por mais um, sigamos a legislação com o vice assumindo a Direção (no caso da Direção optar por sair) e que haja uma Assembleia Escolar para eleger um novo Vice para esse mandato tampão de um ano (tanto na vacância do Vice quanto na vacância da Direção). No caso na vacância dos dois cargos, a assembleia escolar elege direção e vice para o mandado tampão. Não aceitando que o coordenador geral assuma essa função.

– A categoria se manifestou contrária ao decreto federal 10502/2020 que trata da Política Nacional de Educação Especial (PNEE), incentivando que estes alunos(as) fiquem em salas separadas dos demais.

Encaminhamentos à Diretoria:

• Realizar Campanha de reinvindicação para que os professores tenham prioridade para se vacinarem quando for lançada a vacina da Covid-19.
  • Acompanhar se a PBH pagará os Vale Transporte e de Alimentação dos AAE e caso não pague, estudar e tomar as medidas legais cabíveis.
  • Realizar divulgação dos candidatos que assinarem o manifesto elaborado pelo Sindicato se comprometendo com as pautas da categoria. Destacar aqueles que pertencem a nossa categoria.
  • Voltar o debate e reinvindicação das nossas férias em julho.
  • Debater a Portaria 182/16.
  • Debater que os parâmetros da avaliação de desempenho se atenham a Portaria 138.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH