Câmara Municipal aprova em segundo turno aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos

Com o PL aprovado, as contribuições previdenciárias dos servidores públicos de BH aumenta dos atuais 11 para 14%. Confira abaixo a lista dos vereadores inimigos da Saúde e da Educação.

Nesta terça-feira, 22 de dezembro, foi aprovado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, projeto que aumenta a cobrança previdenciária dos servidores municipais em 3%.

Kalil mostra que não é tão diferente assim de Bolsonaro, e sem o menor pudor, entrou em negociata com os vereadores, mesmo os que não foram reeleitos, prometendo sabe-se lá o que, flertando com a bancada mais atrasada para que possam se manter na presidência da casa, tudo isso para garantir que os trabalhadores dos serviços públicos com os salários mais baixos possam estar entre aqueles que tem a maior taxação em seus salários do país.

Se aproveitaram da pandemia, para se esconderem e golpear aqueles que estão na ponta do atendimento à população.

Com o Projeto aprovado as contribuições previdenciárias dos trabalhadores servidores públicos de BH passam a ser de 14%, até hoje o valor era de 11%. No projeto aprovado a contribuição por parte da Prefeitura se mantém a mesma, só os trabalhadores irão pagar a conta.

Kalil se negou a adotar a mesma tabela da Lei Federal, uma tabela progressiva de alíquotas, a alegação é de que as mesmas seriam ilegais se aplicadas em BH, mas isso não é verdade. No meio do processo chegou a apresentar uma tabela progressiva diferente da que consta na Lei Federal, menos pior que os atuais 14%, mas ainda assim, trazia contradições. No entanto, após votação em primeiro turno do projeto, o governo retirou a tabela progressiva, atendendo pedidos dos setores mais bem remunerados da Prefeitura e de alguns vereadores que não queriam o conflito em seu colo.

Hoje, a Educação e a Saúde Pública sofreram mais um ataque brutal. Mas não nos curvaremos e lutaremos para mudar essa situação.

Veja abaixo a LISTA DOS INIMIGOS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO:

1. Álvaro Damião (DEM)
  2. Autair Gomes (PSD)
  3. Bim da Ambulância (PSD)
  4. Carlos Henrique (PTB)
  5. Catatau do Povo (PSD)
  6. César Gordin (PROS)
  7. Coronel Piccinini (PSD)
  8. Dimas da Ambulância (PSC)
  9. Dr. Bernardo Ramos (Novo)
  10. Dr. Nilton (PSD)
  11. Eduardo da Ambulância (PSC)