ATENÇÃO! Ato de 08 de março cancelado

Atividades virtuais aconteceram durante todo o sábado com o Festival Mulheres em Defesa da Vida. Confira o que rolou

O Ato que aconteceria hoje, 08 de março, foi CANCELADO devido ao Decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, que na última sexta-feira (05), determinou fechamento da cidade em combate à pandemia.

Confira abaixo a nota publicada no sábado (06/03), pelo Coletivo 8M Unificado, responsável pela organização.

É COM GRANDE INDIGNAÇÃO QUE COMUNICAMOS QUE FOMOS OBRIGADAS A CANCELAR NOSSO ATO PRESENCIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

Belo Horizonte teve que ser fechada mais uma vez em decorrência do aumento de contágio por Covid-19. É revoltante a forma como o governo irresponsável e negligente lida com a vida do povo. É inadmissível que até agora não haja políticas públicas eficazes para conter a pandemia e parar de desperdiçar centenas de milhares de vidas. Cada vida importa!

Trabalhadores, os pobres, povo negro, os povos indígenas, as mulheres, estão sendo dizimados pela crueldade de decisões equivocadas e que desdenham a vida! Não podemos mais admitir isso!

Em respeito à saúde e à vida de todes e seguindo na luta aguerrida contra a violência de Estado, cancelaremos nosso ato de rua no dia 8 de março.

#Vacinaparatodesjá!
#Porrendaemergencial!
#Bastade descaso!
MULHERES EM DEFESA DA VIDA!

ATO 8 DE MARÇO DE 2021 – RESPIRAR REVOLUÇÃO

Atividades virtuais

Apesar do cancelamento do ato que aconteceria hoje (08/03), diversas atividades virtuais aconteceram no domingo, com o festival feminista: Mulheres em Defesa da Vida, que aconteceu através de uma transmissão ao vivo, das 14h às 20h, com uma programação construída de forma colaborativa entre diversos coletivos de mulheres da cidade.

Foram diversas rodas de conversa que discutiram temas como feminicídio; pandemia; feminismo negro e quilombola; saúde, educação e trabalho das mulheres na pandemia; aborto legal e seguro. O Festival também contou com intervenções artísticas como performance, artes visuais, música, poesia e dança!

Pra quem perdeu, a live fica salva no Youtube e Facebook e pode ser conferida nos links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/729416580601185/posts/1541299189412916/