PL 945/24 do Sind-REDE que visa reduzir a relação professor/aluno foi aprovado por unanimidade em 1° turno na CMBH

Caso o PL não tenha emendas segue agora para aprovação em 2° turno.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH esteve presente na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal de BH para acompanhar a votação em 1° turno do PL 945/24 de autoria do Sind-REDE/BH.

O PL 945/24 do Sind-REDE, que visa reduzir a relação professor/aluno e estabelecer limites para o número de estudantes de acordo com o espaço físico das salas de aula foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (09/10) na CMBH.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH agora vai fazer uma força-tarefa para que o PL não tenha emendas e assim seja aprovado em 2º segundo turno o mais rápido possível. O motivo da mobilização é que o PL 944/24 que propõe a redução do número de alunos por turma quando houverem estudantes com deficiência, está na Comissão de Educação, mas há um requerimento do vereador Irlan Mello para que as Comissões de Educação e Administração Pública façam a votação em conjunto para que os PLs possam ser votados conjuntamente.

Caso o requerimento não seja aprovado, a relatora Cida Falabella deve apresentar seu parecer para ser votado na próxima semana.