Reunião com Direções das EMEIs discute assinatura do Acordo Coletivo das Caixas Escolares

Sind-REDE/BH orienta as Direções das EMEIs sobre a importância da assinatura do Acordo para garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados.

Aconteceu ontem (03/10), de forma virtual, a reunião com as direções das escolas e EMEIs para tratar da assinatura do Acordo Coletivo das Caixas Escolares. O encontro contou com a presença de 42 escolas, representadas pelas Direções ou pelos respectivos advogados.

Durante a reunião, a Diretoria e o jurídico do Sind-REDE/BH discorreram sobre a importância de as Direções assinarem o Acordo Coletivo para que os direitos dos trabalhadores contratados sejam resguardados. O advogado do Sindicato também explicou que é necessário ter a assinatura de todas as Caixas Escolares para que o documento seja homologado no Ministério do Trabalho. Uma EMEF ou EMEI que deixar de assinar impede que o ACT seja homologado, deixando todos os trabalhadores sem a cobertura dos direitos estabelecidos na campanha salarial.

A orientação para assinatura do acordo já foi fechada com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Os presentes na reunião tiveram suas dúvidas respondidas e se comprometeram a receber e assinar o Acordo.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH