Escolas de BH sofrem com falta de água

Denúncias recebidas pelo Sind-REDE apontam que a falta d'água impediu o uso dos banheiros, a limpeza, o fornecimento de água nos bebedouros e os banhos para crianças.

Apesar da intensa propaganda do prefeito de Belo Horizonte de uma cidade perfeita, nos dias 17 e 18 de junho escolas de pelo menos três regionais sofreram com a falta de água, após manutenção realizada pela Copasa em diversos bairros da cidade.

Mais uma vez a prefeitura demonstra o descaso com a educação e com a população ao demorar para reagir na resolução do problema.

Mesmo adquirindo caminhões pipa, o atendimento escolar ficou prejudicado nas regionais Venda Nova, Centro-Sul e Oeste dificultando a permanência de funcionários e estudantes nas escolas.

Recebemos denúncias de que a falta de água impediu: dar descarga nos banheiros; limpeza dos banheiros e da escola; ter água nos bebedouros; realização de banhos para crianças de turmas integrais ou com problemas gastrointestinais.

Ainda assim, as aulas foram mantidas nessas condições insalubres. Na regional Oeste algumas escolas só tiveram o reabastecimento normalizado nesta quarta feira (19).

É uma absurdo que o prefeito só propagandeie que investe na educação, mas de fato não viabilize que a rede municipal de educação possa atender seus estudantes de forma adequada e com qualidade.