Esclarecimentos sobre o reajuste retroativo pago pela MGS

Trabalhadores terceirizados que discordam dos valores devem entrar em contato com a empresa

Os reajustes salariais conquistados durante a Campanha Salarial 2023 dos trabalhadores em educação terceirizados já estão disponibilizados nos demonstrativos de pagamento.

Porém, muitos trabalhadores estão questionando os valores disponibilizados. A diretoria do Sind-REDE/BH entrou em contato com a MGS que forneceu as seguintes informações:

• Foram pagos dois meses de retroativo que estão nas folhas de janeiro e fevereiro.
  • Já a folha de março, paga em abril, já vem com o retroativo agregado ao salário.
  • Há uma diferença no pagamento retroativo das férias, já que muitos trabalhadores não possuem ainda o período completo de 12 meses para as férias.

Para os trabalhadores que não concordam ou acreditam existir erro nos valores pagos, o Sindicato orienta a contestar tais informações, por meio do portal servidor:

• Acesse AQUI o portal do servidor e faça o login.
  • Ir na aba demonstrativo de pagamento.
  • Clicar nos balões vermelhos que irá abrir uma caixa de texto onde será inserido o texto com a contestação e enviar.
  • Será gerado um número de protocolo e dentro de um prazo a resposta para a contestação feita.

Caso a resposta não seja de acordo com o trabalhador, o Sindicato orienta a printar a resposta da MGS e juntamente com o número de protocolo e os dados de matrícula, o trabalhador deve procurar o Sind-REDE/BH para esclarecimentos.