Trabalhadores terceirizados se mobilizam para discutir a campanha salarial 2023

Trabalhadores manifestaram contra os abusos da MGS e votaram pela continuidade das negociações com a empresa

Na tarde de hoje (07/12) aconteceu na Praça da Estação, a Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Terceirizados que estão em campanha salarial 2023. Cerca de 750 trabalhadores manifestaram sua indignação com os descasos da MGS e votaram por mais uma reunião de negociação entre a categoria e a empresa.

Muitas reclamações sobre excesso de trabalho dos apoio ao educando, da falta de local para descanso e assédio dos supervisores, inclusive tentando inibir a participação dos trabalhadores em assembleias e reuniões do Sindicato.

Durante a assembleia os trabalhadores votaram pela autorização do Sind-REDE/Bh em continuar com as negociações, já que eles acreditam serem insuficientes as propostas feitas pela MGS; votaram também pelo pagamento antecipado das férias coletivas; que a questão dos dissídios na justiça seja debatida na próxima assembleia e, por último a incorporação do terceirizados na campanha de denúncias contra os demandos da SMED que vem sendo feita pelos trabalhadores concursados.

Ato

Após a assembleia os trabalhadores seguiram em caminhada até a porta da PBH e em seguida para a porta da MGS onde manifestaram sua indignação com o descaso da PBH em relação aos abusos da MGS, uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura.

A diretoria do Sind-REDE/BH irá marcar uma nova reunião de negociação com a diretoria da MGS e colocar as definições que foram votadas em assembleia. Uma nova assembleia geral dos trabalhadores terceirizados será convocada em breve.

Confira as imagens da Assembleia e Ato