Deliberações da Plenária de Representantes dos Trabalhadores em Educação Terceirizados – 19/05

Confira as deliberações da Plenária de Representantes dos Terceirizados que teve como pauta o horário da Portaria, trabalho aos sábados na Faxina, desvio de função, transferência entre escolas, dentre outras.

Na última quinta-feira (19/05), aconteceu na sede do Sind-REDE/BH a Plenária de Representantes dos Trabalhadores em Educação Terceirizados (MGS e Caixa Escolar).

A plenária teve a seguinte pauta: Discussão e votação de posições e ações sobre os seguintes pontos:

• Horário Portaria.
  • Trabalho aos sábados Faxina.
  • Desvio de função Apoio ao Educando e Escola Integrada.
  • Transferência entre escolas.
  • Descontos no ticket alimentação.
  • Rodízio, insalubridade e Campanha de Ações Judiciais.

Votação dos Representantes

Foram definidas por votação, propostas que serão levadas para reunião com a MGS. Algumas dessas propostas foram discutidas no ambiente de trabalho por meio dos representantes, e levado para votação nessa reunião. Foi definida a seguinte posição:

Ordem dos Critérios para transferência de Escola

1 – A transferências será concedida primeiramente para quem quer se transferir.

2 – A indicação para transferência caberá para quem não passou no concurso ou não fez a prova.

3 – O trabalhador que mora mais longe da unidade de trabalho seria propício a se transferir.

Função de Insalubridade na Faxina

• Foi definido que haverá revezamento dos profissionais da Faxina que tem função insalubre, dando a oportunidade a outros trabalhadores que quiserem exercer a função.

O sindicato entrou com uma ação judicial na última terça (17/05) a respeito do desvio de função para os Apoios ao Educando. Para combater abusos sofridos pela categoria, que ocorrem em algumas unidades de trabalho.

Obs: As definições e pautas acima não estão garantidas, a meta do sindicato é que se tornem direitos e garantias. Todas as propostas serão levadas para a MGS e a SMED. Nossa luta é para que seja firmado um acordo para que tais condições de efetivem.

Descontos indevidos e transferências sem explicações na MGS

Os descontos indevidos e as transferências sem nenhuma explicação são problemas recorrentes na MGS, por esse motivo iremos protocolar na empresa um requerimento específico para os descontos indevidos que não são resolvidos através do chat, e um outro para as transferências. Os representes irão recolher os requerimentos para que possam ser protocolados. Salientamos a importância de haver um representante por escola e EMEI.

Clique e baixe os requerimentos abaixo: