Pressão da categoria também garante reajuste aos trabalhadores das Caixas Escolares

A proposta de estender o reajuste também aos trabalhadores do Caixa Escolar foi apresentada em reunião na tarde de hoje (22/02).

Após anunciar ato na porta da Secretaria Municipal de Educação (SMED), e pressão do Sind-REDE/BH junto à Prefeitura, na tarde de hoje (22/02), as Caixas Escolares receberam autorização para conceder o reajuste referente à contraproposta aprovada em Assembleia no dia 16/02 pelos trabalhadores terceirizados da Caixa Escolar.

O reajuste é de 15% sobre o salário e 15% sobre o vale alimentação, retroativo a janeiro de 2022. Os dissídios de 2020 e 2021 continuam em tramitação na Justiça do Trabalho. Por e-mail, a Prefeitura afirmou que não há previsão de demissão dos trabalhadores contratados pelas Caixas Escolares, nem de substituição dos modelo de contratação atual.

Tendo em vista a aprovação da pauta, a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH suspende o calendário de mobilização e convoca uma assembleia dos Trabalhadores das Caixas Escolares no dia 24/02, às 19h, junto com os demais trabalhadores terceirizados pela MGS. A assembleia será realizada através do Aplicativo Google Meet, o link para participação será enviado através dos grupos da categoria no dia da reunião.

Mais uma vez, a exemplo do que também aconteceu com os trabalhadores da MGS, a luta garantiu vitórias. O reajuste concedido ainda é pouco diante das necessidades e do que merece a categoria, mas é sem dúvida a prova de que com participação e demonstração de força é possível ter conquistas. O caminho é longo e árduo, mas o Sind-REDE/BH tem orgulho deste segmento da categoria que tem avançado na união e na luta, temos certeza que juntos iremos avançar muito mais!