Novo Processo Seletivo da MGS para as vagas nas Escolas de BH

Fiquem atentos aos prazos para pedidos de isenção, inscrição e data da prova.

Em 2018, foi firmado o acordo entre MGS, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Belo Horizonte e Sind-REDE/BH que permitia a migração de todos os trabalhadores, antes pertencentes ao Caixa Escolar, para a MGS.

Ocorre que por ser uma empresa pública, todos os trabalhadores devem ingressar através de Processo Seletivo Público Simplificado, e isso foi uma das condições para que a migração ocorresse naquele momento, evitando assim, a demissão de milhares de trabalhadores.

Seguindo o acordo o primeiro processo seletivo ocorreu em 2019, mas grande parte dos trabalhadores não obteve êxito, o que colocou em risco novamente os empregos de muitos de nossos companheiros. Depois, disso, a categoria se uniu e fez uma bela luta onde não só conquistou a permanência de todos os trabalhadores por mais tempo, como também garantiu um novo Processo Seletivo, mais uma oportunidade para os companheiros que não passaram em classificação suficiente para serem convocados no primeiro processo. O acordo firmado entre as partes permite a continuidade dos trabalhadores sem o processo seletivo até meio do ano de 2023 e, por esse motivo, o Sind-REDE/BH é contra qualquer demissão, principalmente diante da crise sanitária que enfrentamos.

Na tarde de ontem a MGS lançou edital do novo Processo Seletivo conforme o sindicato já havia informado a categoria em seus materiais e em uma live. Estamos analisando os editais e discutiremos todos os pontos na assembleia que irá ocorrer na quinta-feira, dia 22, às 18 horas.

Atenção para datas importantes!

Pedido de isenção de taxa: 14/04 a 18/04/2021

ATENÇÃO! Para pedido de isenção é necessário ter cadastro ativo no CadÚnico do governo federal.

Inscrição: 14/04 a 17/05/2021

Data da prova: 20/06/2021

👉🏾 LEIA O EDITAL COMPLETO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO LINK: https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/372

É de extrema importância que todos leiam o Edital completo, na próxima semana o Sind-REDE/BH fará uma live nas redes sociais para tirar dúvidas sobre o processo seletivo.