19 de Junho: Voltaremos às ruas em defesa da vida

Se o povo vai pra rua no meio de uma pandemia, é porque o Governo é mais perigoso que o vírus

Após o sucesso da luta unificada do dia 29 de maio que reuniu centenas de milhares de pessoas em todo o país para protestar contra o Governo Bolsonaro, um novo dia nacional de protestos está marcado para acontecer no próximo dia 19 de junho em todo o Brasil

dia 29 de maio surpreendeu muitos ativistas por ter sido o maior protesto contra o governo Bolsonaro desde o início da pandemia. As ruas refletiram a insatisfação geral com o Governo e sua gestão da pandemia. Com ampla unidade de diversos movimentos sociais, estudantis, sindicais, partidos de esquerda e trabalhadores indignados, o protesto mostrou que Bolsonaro tem cada vez menos apoio da população.

A luta continua

O 19J deve ser maior, mais forte e mais colorido que a manifestação anterior. Um movimento que reivindica vacina, emprego, auxílio emergencial e defesa de medidas sanitárias para conter a pandemia.

Em Belo Horizonte, o protesto terá concentração na Praça da Liberdade a partir das 13h30. Os organizadores lembram da necessidade de manter os cuidados sanitários, como o uso de máscaras, álcool em gel para higienização das mãos e a manutenção da distância de 2 metros entre cada participante para reduzir ao máximo os riscos de contaminação. Caso você apresente qualquer tipo de sintoma, não vá ao ato e participe pela internet.

Mobilização virtual

Para iniciar as mobilizações o movimento BH Fora Bolsonaro lançou suas redes sociais essa semana. Participe do evento do facebook e compartilhe os materiais.