Compartilhe nas redes sociais
Os trabalhadores do Metrô de Belo Horizonte (MG), desde o início da manhã desta quarta-feira (19), estão em greve por tempo indeterminado na luta por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e contra a privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o desmonte desse serviço. A decisão pela greve foi definida em assembleia dos trabalhadores realizada ontem.
Os trabalhadores do metrô de BH estão em campanha salarial e lutam contra a retirada de direitos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) apresentou proposta de retirada de 12 cláusulas que contêm a garantia direitos importantes para a categoria, como férias, abono, aviso prédio, entre outros; além de não garantir o pagamento integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e sem retroagir o reajuste referente ao mês de maio, que é a data-base dos metroviários.
O Sind-REDE/BH se junta a Fenametro e ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo e também manifesta solidariedade e apoio à greve dos metroviários de Belo Horizonte e sua luta legítima por valorização, melhores condições de trabalho e contra a privatização. A luta é por Nenhum direito a menos!
Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH