A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou no dia de ontem (23/03/2017) que, se não houver o compromisso da categoria em relação à reposição dos dias parados antes do processamento da folha de pagamento, haverá o corte de ponto dos trabalhadores concursados – servidores públicos. Esclarecemos que a folha do pagamento em que poderia haver o corte fecha próximo ao dia 20 de abril. Há, portanto, tempo hábil para que a categoria discuta a questão.
É lamentável a atitude do Prefeito Kallil, do Vice-Prefeito Paulo Lamac e da Secretária de Educação Ângela Dalben. O anúncio de ontem é uma tentativa de intimidação e fragilização de um movimento que está centrado na luta nacional contra a reforma da Previdência e Trabalhista. Esse posicionamento sugere uma atitude de pouco diálogo com a categoria em momentos de conflito, bem como apoio às reformas nacionais.
Solicitamos reunião para tratarmos do assunto e a resposta da Prefeitura veio através de uma ligação para a Diretoria do Sindicato no mesmo momento em que o comunicado da ameaça de corte estava sendo encaminhada às escolas.
Continuaremos tentando o diálogo, sem prejuízo de outras providências que se façam necessárias.
Belo Horizonte, 24 de março de 2017.
Sind-REDE/BH