Compartilhe nas redes sociais
Neste domingo (26/07), diversos movimentos sociais, sindicatos e partidos de oposição organizaram uma grande Carreata para protestar contra a falta de política para o combate à Pandemia do Governo Federal. O movimento também pediu a saída de Bolsonaro (sem partido), o seu vice Mourão (PRTB) e também do governador do estado Romeu Zema (Novo). A principal ação do movimento chamou atenção para o genocídio étnico dos povos indígenas, que já acumulam mais de 600 mortos e 16 mil infectados.
Chamado de “Abraçasso Automotivo e Musical”, a carreata reuniu mais de 100 automóveis que se concentrou em 16 pontos diferentes da Av. do Contorno e teve o seu encerramento na Praça da bandeira. O formato do protesto foi escolhido para manter o distanciamento social neste momento que é considerado o ápice da pandemia em Belo Horizonte.
Com o objetivo de chamar atenção de órgãos internacionais, as faixas e bandeiras foram colocadas sobre os tetos dos carros formando duas frases em inglês “Stop Bolsonaro” e “Save the Indigenous peoples” (Salve a população indígena). As frases puderam ser observadas do alto dos prédios e de imagens aéreas captadas por drone.
Veja fotos e vídeos da carreata produzidos pelo Coletivo Alvorada: