Compartilhe nas redes sociais
A Plenária de Representantes dos Trabalhadores em Educação Concursados do dia 01/04 teve como pautas: a análise do calendário de mobilização e da próxima assembleia, a avaliação da mobilização das escolas e a discussão sobre avaliações externas e o monitoramento pedagógico.
Além das discussões sobre a Campanha Salarial 2025 e sobre as condições de trabalho nas escolas, foi debatido também o contrato com a empresa Falconi, a compra de materiais paradidáticos (kits de educação física e de educação ambiental).
A data da plenária também marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e os Representantes destacaram a importância de lembrar para não esquecer o período ditatorial e sobre a recente tentativa de golpe, e deixaram seu recado: “Ditadura, nunca mais! Sem anistia para golpistas!”
Encaminhamentos da Plenária de Representantes
- Foi aprovada a realização da próxima Plenária de Representantes no dia 16/04 para dar sequência na discussão da campanha salarial.
- A data da próxima Assembleia Geral dos Concursados foi alterada para o dia 23/04 em função da mobilização nacional da CNTE e da sequência da unidade do movimento de luta dos servidores.
- Debater como nos posicionaremos diante da política de monitoramento e avaliação externa da Prefeitura.
- Avaliação sobre o preenchimento do SMAE.
Semana da CNTE (22 a 28/04): Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, com Ação Nacional.
- 23/04 – Paralisação Nacional, incluindo a temática da luta contra a militarização das escolas e do Movimento “Escola sem Partido”.