Compartilhe nas redes sociais
Nós, Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, declaramos nosso total apoio a greve dos trabalhadores dos Correios em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a privatização.
É preciso ressaltar que os ataques aos direitos dos trabalhadores e o sucateamento geral dos Correios, que tem como consequência a má avaliação dos serviços da empresa, é um projeto que se arrasta ao longo de muitos anos com o objetivo de aprofundar a sua privatização.
A importância dos trabalhadores dos Correios ganha ainda mais visibilidade durante a Pandemia, quando boa parte das compras são realizadas a partir e-commerce. Porém, esses trabalhadores tem perdido direitos como o corte do período de 2 horas por dia para mães amamentarem seus filhos e o corte no auxílio para filhos de empregados com necessidades especiais.
Além disso, os trabalhadores denunciam a negligência dos Correios durante a pandemia e lutam contra a privatização e valorização dessa empresa, que já foi um orgulho nacional e nunca representou custos para o país, sempre sendo lucrativa em seus quase 400 anos de história.