A PBH publicou uma lista de servidores com pendências relativas ao plano de saúde, conforme constante no link http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1176364 Os servidores que tomaram conhecimento da publicação após o prazo estabelecido na mesma, ao se dirigirem até a Zetra foram informados de que haviam pendências relativas ao plano de saúde e que as mesmas não poderiam mais ser resolvidas, estando seu plano e de seus dependentes encerrados após 30 de abril.
Os servidores não foram notificados, não receberam boletos ou contatos e não tinham ciência de quaisquer débitos concernentes ao plano e se surpreenderam com a notícia. Muitos dos débitos dão conta de valores irrisórios, que os servidores nem imaginavam que existiam.
Várias servidoras estão em tratamento de saúde, algumas gestantes, outras com filhos e parentes internados ou em tratamento e acompanhamento. Há até uma servidora com o pai internado para realizar uma cirurgia de alta complexidade.
O desespero e a indignação tomaram conta das trabalhadoras que imediatamente procuraram a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH afim de buscar uma solução para o problema. Imediatamente, iniciamos o processo de negociação com a PBH e, paralelamente, reunimos o Departamento Jurídico para iniciar os estudos e pareceres para o caso de ser necessário acionar a justiça.
Reivindicamos que seja oferecida uma dilação do prazo e abertura de negociação para a quitação das pendências e sejam mantidos os atuais contratos de servidoras com seus dependentes, sem prejuízo da assistência à saúde.
A Secretária Municipal Adjunta de Recursos Humanos da PBH, Sra. Fernanda de Siqueira Neves assumiu o compromisso de responder às demandas até a tarde desta sexta-feira, dia 07/04/17.
Caso esteja na situação acima, envie com a máxima urgência os seguintes dados:
– NOME:
– BM:
– CELULAR/ZAP:
– Relato objetivo do seu caso específico para o e-mail nandoufmg@hotmail.com ou para o WhatsApp 99246-9483 (Fernando)
Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH