Compartilhe nas redes sociais
O dia 18 de agosto foi definido pelo Encontro Nacional dos Servidores Públicos como um dia nacional de greve, lutas, mobilizações e paralisações contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32).
Essa será a segunda atividade unificada do calendário de mobilização deliberada pelo Encontro Nacional. A primeira delas foi a recepção dos deputados e senadores após o fim do recesso parlamentar, no dia 03/08, com um ato público em Brasília, que reuniu cerca de 3 mil trabalhadores na explanada dos ministérios.
O dia 18 de agosto também tem sido incorporado pelos calendários dos Comitês locais de mobilização pelo Fora Bolsonaro. Em Belo Horizonte, o dia nacional de paralisação será marcado por um ato unificado às 17h, na Praça Afonso Arinos. Às 9h acontece a Assembleia virtual dos Trabalhadores em Educação Concursados. Inscreva-se antecipadamente para participar da Assembleia clicando aqui. Após a inscrição você receberá um e-mail com informações sobre como participar.
Para o Sind-REDE/BH, a luta unificada contra o governo tem uma importância central para os servidores, pois a pandemia escancarou a necessidade de defesa dos serviços públicos por toda a sociedade.