Bibliotecários escolares realizam visitas aos gabinetes dos vereadores da capital

As visitas têm o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para derrubar o veto do Projeto de Lei 11.802/25

Os bibliotecários escolares iniciaram no dia 21/02 (sexta-feira), uma série de visitas aos gabinetes dos vereadores da capital. O objetivo das visitas é buscar apoio dos parlamentares para vetar a emenda do Projeto de Lei 11.802/25, que barra a equiparação salarial da categoria.

Os vereadores que já receberam o movimento: Leonardo Ângelo (Cidadania), Juliano Lopes (Podemos), Bruno Pedralva (PT), Juhlia Santos (Psol), Luiza Dulci (PT), Braulio Lara (Novo), Uner Augusto (PL), Cida Falabella (Psol), Fernanda Altoé (Novo), Cláudio do Mundo Novo (PL), Neném da Farmácia (Mobiliza) e Arruda (Republicanos). Já os vereadores Helton Junior (PSD), Marilda Portela (PL), Lucas Ganem (Podemos), Iza Lourença (Psol), Maninho Félix (PSD), José Ferreira (Podemos), Diego Sanches (Solidariedade) e Bruno Miranda (PDT), os assessores ou chefe de gabinete que receberam os trabalhadores.

A data final para a derrubada do veto é dia 15/03 (sábado), então participe da campanha para pressionar a derrubada do veto.

Participe da campanha

Faça vídeos curtos (30 segundos), na posição vertical, para postar nas redes sociais e marque a página do Sind-REDE/BH @sindredebh da PBH @prefeiturabh e dos vereadores. Façam falas e frases de efeito que endossam a campanha tais como:

• Damião, coloque na agenda, nós bibliotecários. QUEREMOS A APROVAÇÃO DA EMENDA!

• Temos a mesma formação, desempenhamos a mesma função. QUEREMOS UNIFICAÇÃO! Queremos UNIFICAÇÃO. Queremos VALORIZAÇÃO!

• Damião, bibliotecário, mesma profissão, mesma função! O salário desigual.

• Damião, coloque na agenda, nós bibliotecários. QUEREMOS A APROVAÇÃO DA EMENDA!

Na postagem, use as hashtags: #naoaovetodofuad #valorizeaeducacaobh #bibliotecariosbh #pelaunificacaodosbibliotecarios #damiaoqueremosvalorizacao