Orientações para Representantes sobre reposição

Confira as informações apontadas na última plenária de representantes no dia 18/06.

  • Toda escola deve eleger um representante para participar da plenária de representantes no dia 01/07.
  • Aprovar nas escolas pelos caminhos normais (grevistas, colegiado, assembléia) a proposta de calendário definida pela comunidade, considerando a escolha dos dias e que o dia letivo seja composto por todos os trabalhadores que realizaram a greve e enviá-lo a SMED e ao Sind-REDE/BH.

Orientação sobre Reposição

1- A última plenária de representantes apontou que diante da postura da Prefeitura de não permitir a reposição integral para os estudantes, o que inclui garantir os 200 dias letivos para a Educação Infantil e garantir todos os grevistas na reposição. Os representantes devem conversar e consultar os trabalhadores grevistas sobre a posição em relação à reposição ou não reposição diante das seguintes situações: não possibilidade da integralidade da reposição, corte de ponto e calendário restritivo.

Pauta da Plenária de Representantes do dia 01/07:

  • Discussão e definição sobre orientação geral de reposição ou não reposição.
  • Retorno sobre outros pontos apresentados na finalização da greve, (Reajuste, PELO da Educação Infantil, Quadro de vagas, outros)
  • Distribuição de materiais de esclarecimento sobre a situação das escolas da Rede.
  • Outros

Informes:

  1. Sobre os efeitos da falta greve

A falta greve é uma falta justificada, conforme art. 160 do estatuto do servidor, portanto, além do corte de ponto os efeitos são atrasar um dia a cada dia parado e não reposto na aposentadoria, progressão na carreira, quinquênio e férias prêmio.
Recebemos informação de e-mail originário de uma gerência da SMED dizendo o contrário. As informações dadas são falsas. Quem as assina é uma servidora pública, estamos tomando as providências cabíveis com relação a ela. Como em função de objetivos punitivos adotados neste momento chefias podem estar por trás, vamos ter outras ações de responsabilidade direta destas chefias.

  1. Sobre Tempo de Planejamento na reposição

É obrigatório o pagamento de 1/3 de planejamento (descontado o recreio) relativo aos dias de reposição e aos dias de trabalho regular.

Abaixo reenviamos o link sobre para preenchimento das pessoas que fizeram greve para as quais está impossibilitada a reposição parcial ou totalmente.
possível:
🔗https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedLdxsVYpI_HEG4xhgUvgYbFHGEcbO6yU7fB2bfvtjtFa_Tg/viewform