1- O grupo reunido definiu por orientar as escolas, que ainda não o fizeram, a enviar cartas a todos os estudantes matriculados na EJA com o intuito de manter o vínculo com os mesmos.
2- Na segunda semana de abril estará disponível cartazes para serem colados nas comunidades, convidando jovens, adultos e idosos a matricularem nas escolas. Assim que os cartazes forem colados passaremos com o carro de som nas comunidades das escolas que solicitarem.
3- os cartazes terão a informação do telefone e e-mail disponibilizado pela SMED e espaço em branco para cada escola também disponibilize telefone e e-mail.
4- Os grupos devem discutir um telefone a ser disponibilizado para contato daqueles que pretendem se matricular na EJA. É fundamental cada escola ter registro da demanda de matrícula.
5- Todos os esforços são importantes no intuito de garantir a troca pedagógica com os estudantes da EJA. Com a consciência de que em alguns casos o vínculo mantido será afetivo. O que poderá se dar com telefonemas, mensagens de áudio e vídeo, cartas, cartazes, carros de som, etc.
6- Uma orientação importante é que os grupos procurem informação sobre rádios comunitárias da região, mesmo que sejam canais virtuais e tentem estabelecer parcerias com as mesmas.
7- O grupo definiu por manter os encontros da EJA com os objetivos: formação, reforço do vínculo entre os trabalhadores diante da necessidade permanente de defesa da EJA, troca de experiências, discussão e implementação de ações que possam garantir as condições e ampliação da qualidade do atendimento à EJA.
8- Próximo encontro e tema de formação a ser definido no Grupo da EJA.
Plenária Virtual dos Trabalhadores da EJA
Data: 09/04 (sexta-feira), às 19h.
Pauta: A Indústria 4.0 e suas implicações na Educação; Continuidade dos encaminhamentos para mobilização de estudantes da EJA.