Sind-REDE vai à MGS cobrar explicações sobre as recentes demissões

Os representantes dos trabalhadores ainda debateram a falta de reajuste e pediram mais diálogo entre empresa e sindicato.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18/02) entre o Sind-REDE/BH e a MGS, os representantes dos trabalhadores cobraram um posicionamento da empresa sobre as recentes demissões de trabalhadores durante a pandemia.  Reivindicaram também esclarecimentos sobre a proposta de reajuste zero e exigiram uma melhor comunicação entre a empresa e o Sind-REDE/BH, como entidade que representa a categoria.

Estiveram presentes quatro diretores do Sindicato e dois representantes escolhidos pela base dos trabalhadores, que conversaram diretamente com o superintendente Silveira, que representou a MGS.

Silveira afirmou que houveram 9 demissões no total, todas elas resultado de um ajuste na empresa em decorrência de postos de trabalho que já haviam sido extintos. O superintendente também afirmou que não há previsão para novas demissões.

Ato em defesa do emprego e contra o reajuste zero

O Sind-REDE/BH reforça a necessidade dos trabalhadores comparecerem ao ato que acontecerá amanhã (19/02), às 14h, na porta da MGS (Av. Alvares Cabral, 200 – Centro) contra as demissões e o reajuste zero. Só com união e muita luta é possível fazer com que a empresa negocie as pautas da categoria.

Para que o ato aconteça de forma segura, o Sindicato solicita que todos os trabalhadores que comparecerem utilizem máscaras e respeitem o distanciamento social.