Lutar não é crime – Todo apoio à Greve Sanitária do Metrô

Paralisação seguiu determinações do TRT, mas empresa mandou PM prender sindicalista que organizava a ação

Diretor do SindMetro-MG é detido em paralisação da greve sanitária dos metroviários.

Na manhã desta quarta-feira (26/05), foi iniciada a greve sanitária dos trabalhadores metroviários de Minas Gerais que, assim como os trabalhadores em Educação, lutam por vacinação e condições seguras de trabalho.

A paralisação foi organizada para acontecer a partir das 10h, para cumprir a determinação de uma tutela cautelar expedida pela Justiça do Trabalho, como resultado da audiência de conciliação entre o SindMetro-MG e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que determinou o funcionamento de 100% do efetivo nos horários de pico.

Mas, mesmo cumprindo o acordo com a Justiça, a CBTU chamou a Polícia Militar para prender o dirigente do sindicato Pablo Henrique, que organizava a paralisação. Confira o vídeo do momento em que o sindicalista foi detido:

O Sind-REDE/BH manifesta toda a sua solidariedade aos trabalhadores metroviários em sua greve sanitária, segue na luta por imunização e repudia a postura da CBTU e da Polícia Militar em perseguir os lutadores que se mobilizam pela vida.

Toda solidariedade também ao SindMetro-MG e ao sindicalista Pablo Henrique. A luta segue pela ampliação da vacinação até que todos os trabalhadores estejam imunizados e seguros.